domingo, 17 de fevereiro de 2013

‘revolução de 1964’

M PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

"- Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience." – ………..PÁGINA INICIAL – PÁGINA INICIAL – PÁGINA INICIAL – PÁGINA INICIAL -

Arquivo da categoria ‘revolução de 1964’

história da revolução 1964 joão goulart militares 31 de março, castelo branco, Verdades inconvenientes no Brasil do “faz de conta” – Kristhian Heluy Gomes* lula e o comunismo do pt e a contra revolução democrática de 31 de março

21 de fevereiro de 2010
Verdades inconvenientes no Brasil do “faz de conta” – Kristhian Heluy Gomes* 
leia também 
http://www.ternuma.com.br/gpaim1001.htm
A corrupção sempre esteve presente em nossa sociedade — talvez seja o traço mais representativo do caráter do brasileiro. Entretanto, passados 25 anos do fim da ditadura militar, mesmo com toda a liberdade de imprensa hoje existente e a enorme massa de intelectuais e comunicadores de esquerda atuando na mídia e no sistema educacional, nunca conseguiram encontrar ou, pelo menos, divulgar casos de enriquecimento ilícito por parte dos militares que compunham o governo. Não consigo lembrar-me de qualquer dos generais-presidentes que tenha enriquecido durante o regime militar: João Batista Figueiredo, por exemplo, morreu passando dificuldades financeiras.
 Por outro lado, posso listar diversos civis que se locupletaram durante a ditadura e que continuam enriquecendo até hoje, muitos no governo do PT: Roberto Marinho, José Sarney, Jader Barbalho, Paulo Maluf, Edemar Cid Ferreira,  Michel Temer, Renan Calheiros, Édson Lobão, Fernando Sarney, Odebrecht, Andrade Gutierrez, entre muitos outros políticos, empreiteiros e banqueiros que aí estão garantindo a “governabilidade” do Presidente Lula.
 Quanto às liberdades restringidas pelo regime militar, gostaria de fazer uma analogia boba: se tivesse um cão de estimação doente de raiva, furioso, agressivo e na iminência de atacar os demais membros de minha família, primeiro, iria amarrá-lo, amordaçá-lo e isolá-lo — garantindo a segurança —, para, só então, medicá-lo e tratá-lo, até que, com a evolução do tratamento, pudesse ser novamente solto. É como vejo o processo de restrição das liberdades individuais durante a ditadura militar instalada no Brasil.  
Desde a década de 1930, a exemplo de Luís Carlos Prestes e outros, os partidários do comunismo vinham tentando tomar o poder na América Latina, para transformá-la num satélite da União Soviética. No fim da década de 1950, os “camaradas” começaram a radicalizar a “luta revolucionária”, criando e aperfeiçoando células de guerrilha em todo o continente: Cuba, Brasil, Chile, Argentina, Bolívia etc. Tudo com o único objetivo de INSTALAR DITADURAS COMUNISTAS, por meio das idéias de “guerrilha” — muito difundida por Che Guevara e Carlos Marighella — e “subversão” — amplamente propalada pelos soviéticos a partir dos ensinamentos de Sun Tzu em A arte da guerra. Isso foi muito antes do “Golpe Militar de 1964”. 
Alguns dos guerrilheiros/terroristas de esquerda admitem que o objetivo deles era a implantação de ditaduras comunistas, como confessaram, por exemplo, José Anselmo dos Santos (o “Cabo Anselmo”, da VPR) — líder da Revolta dos Marinheiros, de 1964, em entrevista ao Canal Livre/Band de 30.08.2009 — e Daniel Aarão dos Reis Filho (Aarão Reis, da Dissidência da Guanabara) — em declaração à Folha de S.Paulo de 23.09.2001 (grifei): 
“Eu não compartilho da lenda de que no final dos anos 60 e no início dos 70 nós (inclusive eu) fomos o braço armado de uma resistência democrática. Acho isso um mito surgido durante a campanha da anistia. Ao longo do processo de radicalização iniciado em 1961, o projeto das organizações de esquerda que defendiam a luta armada era revolucionário, ofensivo e ditatorial. Pretendia-se implantar uma ditadura revolucionária. Não existe um só documento dessas organizações em que elas se apresentassem como instrumento da resistência democrática”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário