domingo, 23 de junho de 2013

OPINIÃO

OPINIÃO

O Movimento Passe Livre (MPL), curiosamente, após encontro do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula anunciou que iria se retirar das manifestações. Segundo seus representantes, a pauta do grupo foi contemplada com a redução da tarifa do transporte público na capital Paulista.

Confirmando assim, a contrariedade as demais pautas, como: PEC 37, corrupção, deficiências na saúde, educação, violência pública, inflação, infraestrutura, entre outras.

O MPL teve sua voz silenciada pela grande massa, de pautas diversas, que tomou conta das manifestações. Passe livre não é prioridade nos manifestos, a grande maiorias tem consciência que não existe almoço grátis.

Na verdade, o MPL realizou acordo as escondidas com o PT, que como já é de costume, coopta os movimentos sociais. Mas me parece que o partido dos trabalhadores não está ouvindo as vozes que vem da rua, ou simplesmente escolhe as vozes que deseja escutar. No caso, o Movimento Passe Livre.

Escarnecido o MPL anuncia que irá retornar as manifestações. Não por concordar com as pautas, mas por perceber que sua saída deixa claro que o movimento tem preferência partidária.

As manifestações continuam, provando assim, que o MPL não é o responsável pelas grandes manifestações e protestos que ocorrem pelo Brasil. O Brasil não é só São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário