domingo, 23 de junho de 2013

BRASIL DE HOJE.


Talento, fibra e coragem não se compra nem se empresta!

Com 4.360 compartilhamentos (no momento) do meu cartaz do protesto de ontem, dia 20/06, aqui em Passo Fundo-RS, fiquei impressionada com o relato de uma pessoa, que compartilhou minha imagem insinuando de que eu não sabia do que falava, pois os valores não estavam exatos.
Vamos falar de valores então meu povo, vamos falar dos impostos mais caros do mundo! Você sabe o VALOR EXATO que o governo acumulou em impostos, apenas em 5 MESES? Já foram acumulados mais de R$ 720 BILHÕES, só nesse ano de 2013! E você meu caro, sabe onde estão estes R$ 720 BILHÕES de impostos?
Dando ênfase na matemática...e os R$ 1.5 TRILHÃO acumulados em impostos apenas do ano de 2012, você sabe onde estão?
Enquanto você estava em casa, com a bunda sentada na cadeira, comendo, navegando pelo Facebook e assistindo a novela da globo, eu e MILHARES de pessoas estávamos na rua, embaixo de chuva, dando a cara a tapa, para fazer jus ao que é meu, ao que é SEU, ao que é nosso por direito. Estávamos nas ruas lutando contra um GOVERNO CORRUPTO que mais se preocupa em enriquecer Empreiteiras do que ajudar sua população a evoluir! É aí que entra o drama da BOLSA-AUXÍLIO! Você acha justo com a população que trabalha todo o dia, as vezes até a noite para ganhar um salário de R$ 678,00, enquanto o AUXÍLIO-RECLUSÃO é de R$ 971,78? Sim, no meu cartaz coloquei o valor do ano passado, de R$ 915,00, erro da qual eu não poderia ter me enganado, pois em 1 ANO a "BOLSA-BANDIDO" teve um acréscimo de 9% para SUSTENTAR VAGABUNDO, porcentagem IGUAL A DO SALÁRIO MÍNIMO! VAGABUNDO SIM, porque não se vai preso por nada!!! E quanto ao AUXÍLIO para DEPENDENTES QUÍMICOS? Me desculpem mas DEPENDÊNCIA DE DROGAS só vira DOENÇA quando a pessoa se deixa levar POR CAMINHOS ERRADOS e entra na onda de experimentar o que NÃO DEVE, apenas por diversão e se esquece da consciência, da sociedade e principalmente da FAMÍLIA, e eu chamo isso de SEM-VERGONHICE, a doença é apenas consequência da IRRESPONSABILIDADE! Eu não preciso me drogar para ver o mundo com outros olhos! Enquanto o governo dá R$ 1.350,00 a estes dependentes, a fila do SUS está cada dia MAIOR, pois temos um sistema de saúde PATÉTICO! BOLSA-PROSTITUIÇÃO? Boato? quem sabe, mas em meio a tanto desvio e CORRUPÇÃO, não me espantaria se existisse mais um AUXÍLIO À VIDA FÁCIL. O governo achou SENSATO gastar mais de R$ 1,5 BILHÃO na construção de um estádio de Futebol, imagina o que não acontece pelas costas do POVO!
Meu erro no cartaz foi grande? Comparado aos aproximados 30 BILHÕES DE DÓLARES gastos na COPA DO MUNDO NO BRASIL, sendo esta a maior quantia já gasta em uma COPA....As 3 COPAS PASSADAS JUNTAS SOMARAM 25 BILHÕES DE DÓLARES!!!
Eu não abro mão das minhas palavras naquele cartaz! O povo acordou e eu estou nessa luta junto com todos que querem ver o BRASIL MUDAR PARA MELHOR. Estamos indo às ruas levando tapa na cara e aguentando de tudo, principalmente COMENTÁRIOS de pessoas que ainda NÃO ACORDARAM!
Não estamos lutando apenas pelos 20 CENTAVOS....ESTAMOS LUTANDO PELO SISTEMA DE SAÚDE PATÉTICO, PELA EDUCAÇÃO PRATICAMENTE NULA ONDE OS PAIS TEM QUE TIRAR DO BOLSO UMA FORTUNA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA DOS SEUS FILHOS SENDO QUE O SALÁRIO MÍNIMO PARA ESTES PAIS TRABALHADORES NÃO PASSA DE MÍSEROS R$ 678,00! É TAMBÉM PELO TRANSPORTE PRIVATIZADO QUE CUSTA UMA FORTUNA E TEM UMA QUALIDADE DE BOSTA E PRINCIPALMENTE CONTRA OS MAUS GASTOS DO DINHEIRO DO POVO!!!

EU ESTOU LUTANDO AO LADO DE MILHARES DE PESSOAS E JUNTAS ACREDITAMOS NA MUDANÇA...ESTAMOS ESCREVENDO HISTÓRIA!!

Em matemática eu me garanto, mas sou muito melhor defendendo meus ideais!
OSTENTO E DEFENDO MINHAS PALAVRAS NO CARTAZ!
E a última coisa que tenho para dizer: SEUS FILHOS AINDA VÃO NOS AGRADECER!!!

PASSO FUNDO PAROU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário