quinta-feira, 7 de março de 2013

E o que o nobre vereador Silvio Humberto do PSB esta fazendo para que a sociedade tenha direito a esta situação de empoderamento! De que forma se esta trabalhando para possibilitar tanto a aquisição da emancipação individual, quanto à consciência coletiva necessária para a superação da “dependência social e dominação política”. Fora do espaço da câmera?

NOTÍCIAS
07/03/2013 17:45:39
Imprimir
Crédito: Valdemiro Lopes

Sílvio Humberto defende ampliação de creches

Para vereador, medida representa “empoderamento feminino” Valdemiro Lopes
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8 de março, o vereador Sílvio Humberto (PSB) faz um registro sobre a importância da ampliação do número de creches em toda a cidade, o que, para ele, representa o “empoderamento feminino”.
O vereador, que preside a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Salvador, apresentou os dados do Censo 2010, que apontam a existência de 165.269 crianças de 0 a 4 anos em Salvador, sendo que o município possui apenas 4.137 crianças (2.748 em tempo integral e 1.389 em regime regular) matriculadas em 73 creches municipais. Ou seja, apenas 2,5% das crianças de 0 a 4 anos que vivem na cidade de Salvador estão matriculadas nas creches municipais.
“As creches são requisitos básicos para o empoderamento das mulheres e redução da evasão escolar. Portanto, precisamos garantir este mínimo necessário para a autonomia pessoal e econômica das mulheres. Assim, para homenageá-las, vamos cobrar do prefeito a melhoria e a ampliação das vagas nas creches”, destacou Sílvio Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário