quinta-feira, 7 de março de 2013

A Ouvidora destacou a importância de reestruturar os CRAS para oferecer serviços e programas sociais com qualidade, dotando-os de equipes técnicas previstas pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Ela esclareceu sobre a natureza da Ouvidoria da Câmara, destinada a atender demandas específicas do Legislativo Municipal e enfatizou que todas as solicitações referentes aos órgãos do Executivo serão repassadas. “O nosso papel é fiscalizar os atos do Executivo e contribuir para assegurar os direitos da população” afirma Aladilce. Fica para a vereadora Aladilce do PC do B interrogação, se ela trabalhou com o governo anterior de Joãozinho do HORTO, se tinham tantas afinidades com a sociedade por que agora a necessidade de se reestruturar os CRAS? Ela as CRAS não estavam oferecendo os serviços para qual são destinadas? As qualidades destes serviços eram tão ruins ou não existia? E o que a Senhora fez em favor da sociedade que te elegeu? Tornou publico a deficiência das CRAS? Centro de Referência de Assistência Social.

NOTÍCIAS
07/03/2013 18:03:27
Imprimir
Crédito: Assessoria da Ouvidoria

Ouvidoria entrega relatório ao titular da Semps

Levantamento indica sugestões para melhoria dos CRAS Assessoria da Ouvidoria A ouvidora-geral da Câmara Municipal de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdo B), e a coordenadora-técnica da Ouvidoria, Cláudia Correia, reuniram-se na tarde desta terça-feira (5) com Maurício Trindade, titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. No encontro, na sede da Semps, foi apresentado o relatório final das visitas realizadas pela Ouvidoria aos dezoito Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em novembro de 2012.
O relatório contém o levantamento de demandas, além de sugestões para melhorar o funcionamento dos Centros, em consonância com as normas previstas na Lei 8.742/93 - Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e Normas Operacionais Básicas de Recursos Humanos, que orientam o Sistema Único da Assistência Social (Suas). Foram apresentadas também demandas para a Semps referentes a dois atendimentos realizados pela Ouvidoria em janeiro e fevereiro deste ano.
A Ouvidora destacou a importância de reestruturar os CRAS para oferecer serviços e programas sociais com qualidade, dotando-os de equipes técnicas previstas pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Ela esclareceu sobre a natureza da Ouvidoria da Câmara, destinada a atender demandas específicas do Legislativo Municipal e enfatizou que todas as solicitações referentes aos órgãos do Executivo serão repassadas. “O nosso papel é fiscalizar os atos do Executivo e contribuir para assegurar os direitos da população”afirma Aladilce.
O Secretário Maurício Trindade, ex-vereador, agradeceu a visita e informou que as medidas para regularizar o funcionamento dos CRAS estão sendo tomadas. ”Em breve teremos as equipes técnicas completas para atender com mais agilidade as demandas da população para os programas e serviços sócio-assistenciais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário