terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Gostaria que os Democratas colocassem a lista dos Senadores que votaram contra Renan.

Gostaria que os Democratas colocassem a lista dos Senadores que votaram contra Renan.
Um governo que precisa da oposição

Em janeiro deste ano deste ano o Democratas completou dez anos na oposição ao governo federal.

É um feito e tanto para um partido que se opôs de maneira consistente a um governo que vê a oposição não como um adversário político, mas um inimigo a ser dizimado.

Muitos antigos colegas, infelizmente, não estiveram à altura do desafio e abandonaram o barco. Mancharam a própria honra, muitas vezes ao módico preço de receber uma sinecura do governo.

O Democratas também pagou um preço por não transigir com abusos dos próprios companheiros e obrigá-los a sair da agremiação, ao contrário do Partido dos Trabalhadores, que abriga e celebra seus corruptos.

Após uma década de oposição temos um governo com forte popularidade, desemprego em baixa e com a renda da população ainda em ascensão.

Os mais oportunistas se apressam em dizer que esse sucesso significa o fim da oposição, em especial do Democratas.

Mas basta recuar um pouco mais, ver o quadro de uma distância segura, para perceber que as ideias defendidas historicamente pelos integrantes do Democratas prevalecem a longo prazo.

Por exemplo, é cada vez é mais claro que certas tarefas são executadas de maneira bem mais eficiente quando estão nas mãos de representantes da atividade privada. As privatizações dos aeroportos e as concessões das rodovias mostram quem no final das contas tinha razão nesse aspecto: os Democratas.
Curtir · · · · Promover
  • Raul A Araujo Filho Isso não vai acontecer nunca. Primeiro, porque a eleição foi secreta. Segundo, porque a bancada do DEMO tem 4 senadores, e um deles (Sen. Jayme Campos - MT), foi eleito como suplente na nova mesa do Senado. A "oposição" foi formada por PSDB, PSB, PDT, DEM e PSOL. Somando todos os partidos, há 25 senadores, mas o candidato Pedro Taques (PDT-MT) teve só 18 votos. Ou seja, 7 "traíras". Mas, com o voto secreto, quem vai aparecer e falar que votou contra?
  • Paulo Andrade É por isto que eu critico tudo que é político, agora mesmo estou criticando a forma ridícula da propaganda dos jovens democratas de Salvador, político bom é político que faz.
  • Paulo Andrade E os Democratas enquanto se manter mudo e não provar que votou contra Renan, é tão vagabundo quanto o PT que hoje nos rouba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário