quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O prefeito ACM Neto

O prefeito ACM Neto recebe nesta quinta-feira (24), no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, as entidades interessadas em firmar convênio com a prefeitura para o atendimento às crianças da educação infantil. O objetivo é regularizar a documentação das entidades que atuam como creche para viabilizar o repasse de recursos, já que a oferta de vagas da rede pública municipal para crianças de zero a cinco anos se esgotou.
No evento, que contará com a presença do secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, e do presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara, entre outras autoridades, será lançado o edital com os prazos e exigências que devem ser cumpridos pelas entidades interessadas na regularização receberem o título de utilidade pública, documento exigido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para os convênios.
Ao final, toda a documentação deve estar em dia para que seja possível o repasse de recursos federais e municipais. O secretário João Carlos Bacelar estima que cerca de 200 entidades devem participar do chamamento. “Há um déficit muito grande na educação infantil. Para se ter uma ideia, atendemos apenas 3% da demanda. Por isso é tão importante regularizar a situação dessas entidades. A creche comunitária é a mais pública das escolas públicas e é quem pode auxiliar a prefeitura nesse trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário