quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Supremo Tribunal Federal /*+-.#*/,* do Ricardo Lewandowski





Políticos do grupo petralha do PT condenado pelo STJ, mais tem um Juiz que os defende com unhas e dentes o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, agora para tumultuar o processo do julgamento ele esta votando em que os políticos sejam julgados pelos seus pares, e em voto secreto. PODE! Ou melhor, FODE O STJ POR ESTE CANCER SEM ESCRUPOLO.





O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, votou nesta quinta-feira (6) pela rejeição da possibilidade de perda automática de mandato dos deputados federais após a condenação na ação. Ao divergir do voto de Joaquim Barbosa, relator da ação e presidente do Supremo, Lewandowski se manifestou no sentido de que, pela Constituição, cabe à Câmara dos Deputados dar a palavra final sobre o mandato dos parlamentares. O julgamento foi encerrado e será retomado na segunda-feira (10).
Para Lewandowski, um entendimento diferente do dele acarretaria uma "grave violação ao princípio da soberania popular" e "o equilíbrio entre os Poderes". O revisor disse que a Câmara é obrigada a abrir um processo disciplinar contras os parlamentares que foram condenados na ação, após o Supremo notificá-la. Com a condenação do Supremo, Barbosa defende que a perda de mandato é automática, após declaração da Mesa Diretora da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário